Você está precisando de um empréstimo urgente e não quer enfrentar muitas exigências ou burocracia? Se você estiver precisando de dinheiro rápido e sem demora, a nova proposta de crédito do Mercado Livre pode ser a solução. Ou seja, mesmo com o nome sujo no SPC ou Serasa, é possível solicitar um empréstimo no Mercado Livre.

Empréstimo no Mercado Livre

Como funciona o empréstimo no Mercado Livre

Infelizmente, nem todo mundo tem acesso a essa modalidade de crédito. Isso porque é necessário ser vendedor ativo da plataforma e atingir alguns critérios.

Entre os principais critérios considerados pelo Mercado Livre, é necessário:

  • Vender mais de R$ 2.000 por mês
  • Ter reputação verde
  • Manter um bom histórico de crédito

Ao ser elegível com estes critérios, é possível fazer o empréstimo do Mercado Livre. A análise é feita 100% online e o dinheiro cai diretamente na sua conta do Mercado Pago. Portanto, é possível transferir estes recursos posteriormente para a sua conta bancária normalmente.

Confira também:

O Mercado Livre utiliza como análise de crédito o histórico do volume de vendas do vendedor. Por isso, os dados de venda são a garantia de que o pagamento será feito, especialmente porque o pagamento mensal do empréstimo será debitado automaticamente todos os meses das vendas realizadas pelo vendedor.

Limite de crédito no boleto do Mercado Livre

Se você não é vendedor, existe uma outra possibilidade que você pode utilizar nas compras realizadas dentro da plataforma. Para compradores ativos da plataforma, é oferecido um limite de crédito para compras no boleto. Ideal para quem não possui um cartão de crédito e quer comprar no Mercado Livre.