XP Investimentos | Conheça e Lucre

Existem vários corretores de valores mobiliários que operam no mercado brasileiro. Escolher entre eles e seus fundos e aplicações pode ser uma tarefa difícil, mas um dos primeiros fatores a observar é a solidez. As empresas emergem, desaparecem, adquirem ou criam problemas para seus investidores. Ao olhar para a história dessas empresas, podemos ter uma ideia mais clara do que é seu desempenho a longo prazo.

A XP Investimentos é hoje uma das maiores instituições financeiras do Brasil. A empresa, com sede em São Paulo e ampla operação no Rio de Janeiro, foi fundada em 2001 e oferece opções em praticamente todas as modalidades de investimento.

Atualmente, são mais de 600 escritórios e agências credenciados pela corretora, além de 2.400 analistas e consultores de investimentos em sua base de dados.

Apesar da sede na capital financeira do país, a empresa iniciou suas atividades em Porto Alegre. Desde a sua criação, a XP sempre teve um braço educacional, com o objetivo de educar e alertar os investidores individuais em relação à aplicação no mercado de ações e fundos.

O XP Investimentos cresceu muito depois de 2010, com sua internacionalização e abertura de operações no exterior, além de uma série de aquisições que puderam multiplicar seu portfólio de aplicações para clientes e aumentar a segurança de seus investimentos. Para se ter uma ideia, só em 2017 mais de 250.000 novas contas foram abertas!

Quais são as diferenças entre o XP e os bancos de varejo?

Naturalmente, é sempre possível aplicar em fundos e instrumentos financeiros através de bancos de varejo, através da própria conta bancária. Então, por essa razão, muitos se perguntam: por que investir através de uma corretora como a XP Investimentos?

Corretores são empresas que, diferentemente dos bancos, têm suas operações focadas em investimentos e aplicações financeiras avançadas. Os bancos em geral concentram a maior parte de seus esforços e pessoal para administrar empréstimos e linhas de crédito.

Além disso, investir por meio de uma corretora de investimentos, como o XP, pode ser um pouco mais fácil, mais lucrativo e até mais rápido, mesmo nos casos em que o investidor já tenha uma conta corrente no banco em questão. Segue abaixo algumas vantagens de corretores como o XP Investmentos:

  • Taxa Zero – A XP possui isenção de taxas para custódia de Renda Fixa, custódia de Bolsa, custódia de COE, Taxa
  • Direta do Tesouro (taxa XP) e TED para saques;
  • Registro e adesão feitos inteiramente online, sem complicações e demandas que afastam o investidor;
  • Melhor usabilidade e facilidade, com plataformas mais modernas e sempre atualizadas para gerenciamento de ativos;
  • Acesso a fundos e opções de investimento que geralmente são oferecidos apenas a grandes investidores e empresas de bancos de varejo;
  • Assistência pessoal e assessoria por corretores especializados para investimentos e aplicações acima de R $ 50.000,00.

Em outras palavras, corretores XP Investimentos têm todo o seu pessoal e estrutura para atender investidores. Com seus negócios voltados para esse aspecto do mercado financeiro, eles têm melhor suporte, acesso exclusivo a determinados papéis e aplicações e atendimento mais personalizado, mesmo para pequenos investidores ou iniciantes.

Quais investimentos o XP oferece?

A XP Investimentos é hoje uma das corretoras com o maior portfólio do mercado nacional. Fundos, aplicações, investimentos em renda fixa ou variáveis ​​e instrumentos financeiros personalizados. Ainda é especulado que em 2018, a corretora entrará solidamente no mercado de Bitcoins. Mas fora do Bitcoin, qualquer investidor que abre um registro no XP já pode acessar várias opções, como:

  • Ações
  • Mercado de futuros
  • Fundos e títulos de previdência privada
  • Fundos de investimento
  • Fundos imobiliários
  • Aplicativos de renda fixa
  • Acesso a ofertas de compartilhamento público
  • Notas de estruturas e COE
  • Seguro

Com a expectativa de entrar no mercado de Bitcoins, não é difícil dizer que o XP tem opções de aplicação em todos os mercados e aspectos financeiros. No entanto, a maior vantagem deste tipo de corretagem é o acesso: qualquer investidor pode diversificar, independentemente do seu tamanho ou poder de aplicação dos recursos.

E a parte de facilitação vai além. A abertura do cadastro e da conta é algo fácil e rápido.

Abertura de conta na XP Investimentos

Passo a passo, abrir uma conta é simples e gratuito.

O investidor acessa a página do XP Investimentos e clica no botão de abertura do registro.

O usuário é direcionado para uma tela de cadastro, onde preenche suas principais informações – nome, e-mail, CPF, data de nascimento e contato telefônico, informando se já possui um assessor para investimentos.

Em seguida, o investidor pode usar seu RG, CNH ou RNE para informar seus dados pessoais e documentos à corretora.

Na próxima etapa, o usuário indica seu endereço em detalhes e local de nascimento.

Em uma quarta etapa, o corretor solicita os dados bancários atuais do usuário – banco, conta corrente e agência – além de fazer perguntas curtas sobre o nível de renda mensal, aplicações existentes, bens móveis e imóveis e origem dos recursos. Esses dados serão usados ​​para fornecer melhores opções de aplicativos abaixo.

Por fim, um formulário final solicita informações rápidas sobre a atividade realizada e a profissão do usuário.

O cadastro é enviado e, por e-mail, o usuário receberá uma senha e login para usar a plataforma. Nos casos em que o registro não é automaticamente aprovado, o XP investimentos enviará um e-mail solicitando ao usuário cópias de alguns documentos para efetuar o cadastro e permitir o uso das ferramentas.

E, só para lembrar, não há cobrança no registro e manutenção da conta, mesmo após o acesso já ter sido liberado.